A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba dá continuidade às ações sociais da Corporação, voltadas ao público infanto-juvenil em escolas de Sorocaba. Desta vez, uma equipe esteve na Escola Municipal “Leda Therezinha Borghesi Rodrigues”, para orientar os alunos sobre o perigo de empinar pipa com linha contendo cerol (material cortante).
A ação ocorreu na última sexta-feira (5), a pedido da direção dessa unidade de ensino, localizada no bairro Ipanema Ville, Zona Norte de Sorocaba. Os GCM Alison e Silvio realizaram palestras de conscientização, voltadas aos estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Ao todo, 134 crianças participaram da atividade, nos períodos da manhã e da tarde.
“A brincadeira de pipa é muito comum no bairro e a direção da escola achou interessante abordar esse tema, como forma de evitar acidentes e promover a segurança”, destaca a guarda municipal Regina, que integra o Grupo de Formação Cidadã, da GCM. Na ocasião, ainda foi abordado o risco de empinar pipa perto de rede elétrica, bem como sobre a questão da segurança no ambiente escolar e a cidadania.
“As atividades são bem dinâmicas e costumam atrair muito a atenção das crianças. Tanto é que já recebemos novo ofício dessa escola, solicitando a realização de mais ações”, completa a GCM Regina.
A próxima agenda do grupo, também envolvendo a temática do cerol, será nesta quinta-feira (11), para estudantes da Escola Municipal “Hélio Rosa Baldy Filho”, no Jardim São Guilherme, Zona Norte de Sorocaba.
Entre outras ações sociais, a GCM também realiza apresentações gratuitas, com recursos de teatro infantil e fantoches, para conscientizar as crianças sobre temas importantes e educativos. “Nesse formato, higiene pessoal, cuidados com os dentes e o combate à dengue são alguns exemplos que podem ser trabalhados junto aos alunos”, aponta o GCM Teixeira, chefe de Seção do Departamento de Comunicação e Assistência Social da GCM, responsável por organizar as iniciativas.
Mais informações sobre esse programa podem ser obtidas com a Guarda Civil Municipal, pelo telefone: (15) 3212-9400.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos