Correio de Piedade

Jornal Correio de Piedade - Acompanhe as últimas notícias de Piedade e região, economia, política, nacional, internacional, Tv, ciência e tecnologia.

Hospedagem de sites ilimitada superdomínios

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Covid 19- Médico que defendia uso de ivermectina está internado, ele também receitou para mais de 100 pacientes

O médico disse em uma entrevista na TV que estava infectado, afirmou que não havia procurado ajuda médica especializada, e que estava usando a ivermectina e se sentindo bem, também teria receitado o vermífugo para mais de 100 pacientes. 

Familiares e amigos estão fazendo uma campanha nas redes sociais para ajudar o médico

Joaquim Inácio / Foto reprodução

Joaquim Inácio de Melo. cirurgião geral e clínico, está internado em um Hospital de Goiânia desde o dia 10, onde foi transferido para uma UTI. Ele atua no Hospital Geral de
Goiânia (HGG), mas está afastado das funções desde o início da pandemia,
por estar entre a faixa etária considerada de risco. O médico mantém atendimento em clínica particular de Trindade.

Antes de ser internado, o médico fez parte de um grupo de profissionais que defendem o uso de um kit de remédios incluindo a ivermectina para a prevenção da covid e apoiou a distribuição do kit em uma igreja em Aparecida de Goiânia pouco antes de ser internado. 

Esse mesmo grupo realizou um manifesto para o Ministério Público Federal para que se pudesse ser prescrito os remidos por eles defendidos nas unidades públicas de saúde.

Joaquim estava em isolamento por estar infectado pelo novo Coronavirus e da sua casa deu uma entrevista para emissora de Tv na última semana onde afirmou que não havia procurado ajuda médica especializada para se tratar, mas que estava se medicando com ivermectina, disse que estava no oitavo dia da doença e que estava se sentindo muito bem. 

O médico também defendeu uso de outros medicamentos e afirmou que receitou a ivermectina para mais de 100 pacientes e disse que o medicamento atuaria  como forma preventiva e para evitar que a doença se agravasse. Na conta do médico o seu isolamento terminaria no último domingo, mas passou mal e precisou ser levado para o hospital e se encontra na unidade de terapia intensiva (UTI), o hospital não comenta o estado do médico.

Familiares e amigos de Joaquim iniciaram uma campanha nas redes sociais para ajudar o médico, eles pedem que pessoas que tenham o tipo sanguíneo A ou AB procurem o Hemolabor para doação de plasma, porém necessita que sejam pessoas curadas do covid e se for mulher, que não tenham filhos ou abortos.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos

Traduza

Adbox