Uma garota de 16 anos abriu fogo contra um grupo de militantes do Talibã após eles mataram seus pais em um atentado na vila, ao lado do irmão de 12 anos enfrentam o grupo por cerca de 1 hora
Foto reprodução |
Uma garota de 16 anos após ver seus pais sendo mortos, realizou um ato de vingança no Afeganistão. Segundo relatos da agência AFP e do jornal inglês The Guardian, a menina chamada Qamar Gul atirou e matou três talibãs que participaram de um ataque contra seus pais na província de Ghor.
Autoridades locais afirmaram que o atentado aconteceu na madrugada da última sexta-feira (17). Um grupo de 40 integrantes do talibãs invadiu a vila de Geriveh, onde Qamar vivia com seus pais e um irmão mais novo. Os militantes mataram seus pais, e a garota reagiu com um fuzil AK-47, matando três talibãs e ferindo outros.
Autoridades afegãs, informaram que os homens procuravam pelo pai de Qamar, que era um apoiador do governo local, em oposição aos talibãs, que formam um grupo político com braços terroristas conhecido por dominar regiões do Afeganistão. Segundo Mohamed Aref Aber , porta voz do governo; a mãe da garota foi a primeira a morrer, seguida por seu pai, ambos alvejados pelos talibãs.
Qamar então pegou seu fuzil e matou três do grupo, iniciando uma batalha contra os talibãs ao lado do irmão Habibullah, de 12 anos.
O confronto durou cerca de uma hora e só teve fim quando pessoas do vilarejo e homens de milícias pró-governo intervieram contra os talibãs.
Qamar e seu irmão foram levados então para um lugar seguro na capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos