Procissão de Corpus Christi da freguesia de San Isidro Labrador, Tabasco. Crédito: Captura de vídeo |
A explosão de um triciclo que transportava pirotecnia durante a procissão de Corpus Christi causou a morte de um adulto e deixou um ferido menor em 11 de junho no estado mexicano de Tabasco.
Continua após Publicidade
Por meio das redes sociais, a Proteção Civil da cidade de Macuspana indicou que o acidente ocorreu porque um foguete não subiu e explodiu durante a procissão da paróquia de San Isidro Labrador.
Confira o vídeo: pode ter conteúdo gráfico para pessoas sensíveis.
Em um primeiro relatório, a Proteção Civil declarou que a explosão deixou dois feridos: um garoto, identificado como Christopher, com queimaduras de segundo e terceiro grau, enquanto o adulto resultou em queimaduras de terceiro grau e uma perna amputada.
O adulto, identificado como Sergio Vargas Reyes, faleceu.
Após a morte de Vargas Reyes, a paróquia de San Isidro Labrador publicou uma declaração lamentando "o trágico acidente ocorrido hoje, que custou a vida de um servo dessa paróquia, um homem conhecido e bem-amado".
"Juntamos a dor que sua família está passando e juntamos as orações para que nosso Senhor renuncie imediatamente a sua família", disse a paróquia mexicana.
Em 12 de junho, Dom Gerardo de Jesus Rojas López, Bispo de Tabasco, presidiu a Santa Missa em memória de Sergio Vargas Reyes e pela recuperação do menor.
Segundo a imprensa local, as autoridades estão pensando em pedir que o uso de fogos de artifício seja suspenso durante as celebrações religiosas.
Com informações: Aciprensa
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos