Correio de Piedade

Jornal Correio de Piedade - Acompanhe as últimas notícias de Piedade e região, economia, política, nacional, internacional, Tv, ciência e tecnologia.

Hospedagem de sites ilimitada superdomínios

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Trump se esconde em Bunker durante a 6° Noite de protestos - Mais de 50 homens do serviço secreto ficam feridos tentando conter manifestantes na Casa Branca

Donald Trump passou o domingo repreendendo seus inimigos no Twitter e exigindo 'lei e ordem' em cidades administradas pelos democratas, mas não apareceu em público e optou por não fazer um discurso televisionado para acalmar as tensões, Desde então, foi dito que Trump foi levado às pressas por agentes do Serviço Secreto para um bunker da Casa Branca na noite de sexta-feira, quando centenas de manifestantes se reuniram do lado de fora
Mais de 50 homens do serviço secreto ficaram feridos em confrontos com manifestantes


Agentes do Serviço Secreto levaram o presidente Donald Trump a um bunker da Casa Branca na noite de sexta-feira, quando centenas de manifestantes se reuniram do lado de fora da mansão executiva, alguns deles atirando pedras e puxando barricadas da polícia.

Trump passou quase uma hora no bunker, projetpara uso em emergências como ataques terroristas, de acordo com um republicano próximo à Casa Branca.

A decisão abrupta dos agentes ressaltou o clima abalado dentro da Casa Branca, onde os cantos dos manifestantes em Lafayette Park podiam ser ouvidos durante todo o fim de semana e os agentes do Serviço Secreto e policiais lutavam para conter a multidão. 
As manifestações em Washington se tornaram violentas no fim de semana e pareciam pegar os policiais de surpresa. Eles provocaram um dos alertas mais altos no complexo da Casa Branca desde os ataques de 11 de setembro de 2001.  
                                                                 Publicidade

Nos últimos dias, a segurança na Casa Branca foi reforçada pela Guarda Nacional e pessoal adicional do Serviço Secreto e da Polícia do Parque dos EUA.
No domingo, o Departamento de Justiça enviou membros do Serviço de Marechais dos EUA e agentes da Administração de Repressão às Drogas para complementar as tropas da Guarda Nacional do lado de fora da Casa Branca
O presidente e sua família ficaram abalados com o tamanho e o veneno da multidão, segundo o republicano. Não ficou claro imediatamente se a primeira-dama Melania Trump e o filho de 14 anos do casal, Barron, se juntaram ao presidente no bunker. O protocolo do Serviço Secreto exigiria que todos aqueles sob a proteção da agência estivessem no abrigo subterrâneo.
Trump disse a consultores que se preocupa com sua segurança, enquanto elogia publicamente e em público o trabalho do Serviço Secreto.
Trump viajou para a Flórida no sábado para assistir ao primeiro lançamento espacial tripulado dos EUA em quase uma década. Ele voltou para a Casa Branca sob cerco virtual, com manifestantes - alguns violentos - reunidos a apenas algumas centenas de metros durante a maior parte da noite.
Os manifestantes voltaram no domingo à tarde, enfrentando a polícia em Lafayette Park à noite.
Trump continuou seu esforço para projetar força, usando uma série de tweets inflamatórios e fazendo ataques partidários durante um período de crise nacional.   
Uma autoridade da Casa Branca disse que Trump deve nos próximos dias fazer distinções entre a raiva legítima de manifestantes pacíficos e as ações inaceitáveis ​​de agitadores violentos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos

Traduza

Adbox