Prefeitura de Tapirai revoga flexibilização do comércio, cidade entrou no alerta vermelho.
Segundo a secretaria de saúde do município 8 servidores da saúde testaram positivo para covid semana passada.
Prefeitura edita novo Decreto e revoga flexibilização do comércio.
Continua após Publicidade
Na última sexta-feira (26), a Prefeitura Municipal de Tapiraí editou novo Decreto N° 055/2020 sobre a revogação das medidas de flexibilização. A medida se deu depois que a cidade de Sorocaba regressou para a fase vermelha, com grande aumento de números de casos de COVID-19.
Diante da situação e seguindo orientações do Governo Estadual, a Prefeitura estendeu a quarentena até o próximo dia 14 de julho e decretou que fica mantido o atendimento presencial apenas das atividades consideradas essenciais, conforme relação abaixo:
I- hospital, clínica, farmácia, hotel, serviços de limpeza;
II- supermercados, mercados, açougues e armazéns;
III – oficinas de veículos, borracharia e lava rápidos;
IV - lojas de venda de alimentação para animais;
V - padarias, restaurantes, lanchonetes e “trailers” de lanches e refeições;
(Desde que funcione exclusivamente, pelo sistema de entrega, não sendo permitido, em hipótese alguma, o consumo de alimentos e bebidas dentro dos respectivos estabelecimentos).
VI - hortifrutis granjeiros e quitandas;
VII - lojas de materiais de higiene pessoal e limpeza;
VIII - centro de abastecimento de alimentos;
IX - postos de combustíveis;
X- pontos de venda de água e gás;
XI- serviços de pagamento, de crédito, e de saque, e aporte prestados pelas instituições supervisionadas pelo Banco Central do Brasil, e unidades lotéricas; XII- e demais atividades relacionadas no § 1º, do art. 3º, do decreto Federal nº. 10.282, de 20 de março de 2020, com suas alterações posteriores, em especial o decreto federal nº. 10.292, de 25 de março de 2020. Art. 3º
Todos os estabelecimentos de atividades essenciais deverão utilizar as medidas preventivas para o combate a COVID-19, como o uso de máscaras e a utilização e disponibilização de álcool e gel para funcionários e clientes.
A Prefeitura revogou o decreto nº 46, de 03 de junho de 2020, que permitia o atendimento presencial das atividades empresariais e comerciais consideradas não essenciais, e que não constam da relação contida no art. 2º do novo Decreto N° 055/2020.
Fica revogado o decreto nº 45, de 03 de junho de 2020, que permitia em caráter temporário, a presença de público nas igrejas, templos religiosos e afins, podendo ser mantido os cultos e missas realizados de forma “online”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos