Correio de Piedade

Jornal Correio de Piedade - Acompanhe as últimas notícias de Piedade e região, economia, política, nacional, internacional, Tv, ciência e tecnologia.

Hospedagem de sites ilimitada superdomínios

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Golpe no WhatsApp: Distribuição de Almanaque da Turma da Mônica

Mensagem compartilhada no aplicativo diz que o Instituto Maurício de Sousa estaria distribuindo almanaques gratuitamente


Uma mensagem que está sendo compartilhada via WhatsApp em Sorocaba, Piedade e região e talvez no Brasil todo diz que o instituto Mauricio de Souza está distribuindo almanaques gratuitamente.

No domingo ( 28 ) um leitor enviou uma mensagem para o Correio de Piedade dizendo que havia recebido uma mensagem no seu aplicativo de um contato e achou estranha. Entramos em contato com o Instituto e eles já se posicionaram sobre o assunto (leia mais abaixo a nota na íntegra)

Continua após Publicidade




A mensagem vem acompanhada de um link para que a pessoa possa entrar e "realizar um cadastro":


Ao clicar, inicialmente a pessoa precisa escrever o nome completo, o estado a cidade e a idade da criança, após isso clicar em "cadastrar" para prosseguir.


Após a pessoa clicar uma tela parece e diz que está fazendo a "solicitação" e então uma tela aparece dizendo que "você foi premiado" e um botão para "informar dados para envio". 


A outra tela então aparece que para pessoa completar o processo precisa compartilhar com contatos no WhatsApp até uma barra ficar completa.



Na parte inferior aprecem supostos depoimento de mães que receberem o almanaque e alguns tem até fotos de criança segurando um almanaque.


Nossa equipe entrou em contato com o instituto Maurício de Souza e recebemos uma nota de posicionamento da imprensa do instituto. Leia na íntegra:

"Bom dia.
É um golpe!
O Instituto Mauricio de Sousa já está se posicionando. Segue nota oficial:

O Instituto Mauricio de Sousa informa que não tem nenhuma relação com postagem fake que circula na internet e aplicativos de mensagens, como WhatsApp, informando sobre suposta distribuição gratuita de um almanaque com atividades de estudo em casa. O Instituto alerta para que não se repasse esse tipo de conteúdo falso adiante.

Obrigado por entrar em contato."

Orientações: Sempre que receber mensagens com teor de brindes ou produtos grátis faça uma busca no Google com o nome da marca e veja se realmente está havendo alguma promoção, golpistas sempre usam da tática de produtos grátis para iludir as pessoas. Geralmente esse tipo de mensagem colhe informações da vítima, se recebeu tome os cuidados necessários e faça a verificação em duas etapas do WhatsApp agora evitar que seja clonado. 




2 comentários:

  1. Eu recebi e nem abri, quem é que dá coisa de graça? Kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Eu recebi e compartilhei e agora?

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos

Traduza

Adbox