Manifestante que carregou homem branco ferido diz querer igualdade |
A foto de um homem negro carregando um rapaz branco ferido durante um tumulto em um protesto do Black Lives Matter (vidas negras importam, em inglês) no último sábado, em Londres, se espalhou pelo mundo.
Patrick Hutchinson, o responsável pelo ato altruÃsta, disse ter feito isso para evitar uma catástrofe. À rede de TV norte-americana CNN, ele disse que este foi o primeiro protesto do Black Lives Matter do qual participou e ajudou o homem branco porque não queria que o principal motivo dos protestos se perdesse em um momento de violência.
Hutchinson disse que viu inicialmente o homem deitado em posição fetal cercado por manifestantes. Ele disse que, naquele momento, não lhe passou pela cabeça que o homem pudesse ser um manifestante da extrema-direita — só queria tirá-lo dali com segurança.
Segundo o fotógrafo da agência Reuters Dylan Martinez, responsável pelo registro, algumas pessoas na multidão gritaram que a vÃtima de agressão era membro da extrema-direita. No entanto, a Reuters e a CNN não conseguiram identificar a vÃtima ou verificar o que ele fazia no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos